Ir para o conteúdo

Usando o Instagram para marketing de afiliados: uma tendência crescente

Postagens recomendadas

Publicado

Embora muitas pessoas se concentrem no marketing de afiliados por meio de sites, TikTok Shop, páginas do Facebook e grupos, hoje gostaria de compartilhar minha experiência usando o Instagram como canal de marketing de afiliados.

Comecei a me concentrar na construção de minha conta no Instagram antes do Ano Novo Lunar e, em cerca de 50 dias, consegui alcançar quase 600 mil impressões. Alguns de meus Momentos se tornaram virais, gerando conversões decentes de afiliados. Aqui estão minhas conclusões:

1. Tipos de conteúdo que funcionam bem para marketing afiliado no Instagram

• Conteúdo informativo :
    resenhas, listas de produtos (livros, produtos de uso diário, etc.) que agregam valor ao seu público.
  • Guias práticos :
    instruções passo a passo, dicas e truques em nichos como beleza, cosméticos e decoração.
  • Conteúdo inspirador :
    contação de histórias, experiências pessoais, transformações antes e depois ou conselhos sobre como manter bons hábitos (por exemplo, aprender um idioma ou autoaperfeiçoamento). Você pode vincular produtos de autodesenvolvimento (cursos, coaching, etc.) para ganhar comissões.

Embora o Instagram seja uma plataforma limpa, os ganhos dos afiliados com links de produtos não são tão altos quanto os da TikTok Shop. Eu recomendo diversificar os fluxos de renda criando contas no TikTok, Instagram ou até mesmo páginas de fãs do Facebook simultaneamente.

Dica rápida : para aumentar sua conta mais rapidamente, organize brindes ou minijogos para marcos (por exemplo, 1 mil, 5 mil ou 10 mil seguidores). Ofereça pequenos prêmios relacionados ao seu nicho para aumentar seguidores, engajamento e profissionalismo para crescimento a longo prazo.

2. Reels se tornando virais e aumentando as conversões de afiliados

Inicialmente, pensei que os vídeos do Instagram eram mais difíceis de tornar virais em comparação com o TikTok. No entanto, seguindo as diretrizes da comunidade IG e criando conteúdo sofisticado, é possível obter milhões de visualizações.

• O que funcionou para mim:
    • Usando músicas populares no Instagram Reels.
    • Manter os vídeos curtos e envolventes (7 a 15 segundos).
    • Captar a atenção nos primeiros 2 segundos.
    • Focar em um nicho específico (evite postagens aleatórias).
    • Compartilhando Momentos com histórias de forma consistente para aumentar o alcance.

Curiosamente, reenviei alguns vídeos do TikTok para o Instagram sem edições. Alguns vídeos que não eram tendência no TikTok tiveram bom desempenho no IG, aumentando os cliques no meu site.

Por que os Momentos funcionam para o marketing de afiliados :
Os Momentos são visualmente envolventes e concisos, atraindo cliques para links de afiliados quando combinados com frases de chamariz fortes.

3. Aproveitando histórias do Instagram

As histórias do Instagram funcionam de forma semelhante ao TikTok Shop, embora não de forma tão eficaz. Inicialmente pensei que os Stories não iriam gerar muito interesse, mas para minha surpresa as pessoas clicaram e fizeram compras.

• Como usar histórias para marketing de afiliados:
    • Compartilhe experiências pessoais com produtos de uma forma atraente.
    • Adicione links de produtos no recurso "Link" para que os espectadores possam comprar diretamente por meio de plataformas de comércio eletrônico.
    • Evite sobrecarregar seu público com links afiliados, a menos que sua conta se concentre em avaliações ou vendas.

Algumas plataformas, como Lazada, Shopee e Tiki, realizam campanhas com vendas no meio do mês ou promoções especiais. Você pode postar sobre isso nas Histórias para ganhar recompensas em dinheiro e comissões de afiliados.

Conclusão

O marketing de afiliados no Instagram ainda pode não rivalizar com a TikTok Shop, mas é uma ótima plataforma complementar. Ao combinar esforços no TikTok, Instagram e Facebook, você pode maximizar os fluxos de receita.

Se seus vídeos do TikTok não estão ganhando força ou a Loja TikTok não está funcionando bem, tente postar o mesmo conteúdo no Instagram. Você pode simplesmente se tornar viral e obter uma receita significativa de afiliados. Além disso, use esta rede para obter bons lucros!

Participe da conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você possui uma conta, faça login agora para postar com sua conta.

Convidado
Responder a este tópico...

× Colado como rich text. Cole como texto simples

Apenas 75 emojis são permitidos.

× Seu link foi incorporado automaticamente. Exibir como um link

× Seu conteúdo anterior foi restaurado. Limpar editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregue ou insira imagens do URL.

Carregando...
  • Inscreva-se agora na comunidade Monetize.info

Bem-vindo à comunidade de monetização mais amigável!

Cadastre-se para descobrir as melhores maneiras de iniciar , crescer e monetizar seu negócio online.

• Criar novo...